domingo, 1 de janeiro de 2017

A farsa das "delações" premiadas do doutor juiz

A farsa das "delações" premiadas do doutor juiz

O País assiste apreensivo o espetáculo das “delações” premiadas promovidas pela chamada operação “lava jato”. Esta decore, nada mais, nada menos, de uma ação orquestrada pelo país que “lavava mais branco” – a Suíça. Por isso, a operação lava jato só pode levar a uma outra farsa.

A farsa das "delações" premiadas do doutor juiz: onde fica o "caixa-dois". Todos sabem que para cada três Reais gastos em campanha eleitoral, dois vem do caixa-dois. Porque as delações não abordam o caixa-dois? Fala-se em cerca de duzentos políticos aliciados pelos diretores das empreiteiras sob tortura, vistos que estão presos, portanto sem opção: ou delatam ou continuam preso, sem liberdade o bem mais sagrado do ex-ocidente cristão. Os pobres inocentes alegam que as contribuições foram legais e que tiveram suas contas aprovadas pelos tribunais eleitorais.

E o “caixa-dois”.

Os “delatores” não entregam o “caixa-dois”, porque estariam confessando um crime muito mais grave que é o de sonegação fiscal, que seria de fácil comprovação se os órgãos de fiscalização não tivesse sido desvirtuados pelos seus “gestores”. Os recursos saem do Estado e vão para nas mãos dos “operadores eleitorais” dos políticos denunciados. Portanto os “delatores” sabem disso.

Por tudo isto, o país ficaria mais aliviado se acabássemos com esta farsa, desmontando o “caixa-dois”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário