quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Os negros estão bem na fita, assistam os programas eleitorais

Os negros são felizes. Estão bem representados na televisão. O problema é que esta representação só se verifica no carnaval e, neste momento, nas propagadas eleitorais. Sejam fazendo gaiatice, seja fazendo sérias apresentações. Isto é facilmente observável em todas as coligações que tem dinheiro para pagar a estes profissionais. O problema começa quando este período chega ao fim. Apos eleitos, muitos dirigentes até importam executivos de outros estados. É evidente que estas importações de pessoas de outros estados, muitas com nomes de difícil pronuncia, são baseadas no mérito. Mas isto não significa que aqueles que não foram escolhidos não sejam competente. São, mas ... Por isso, parabenizamos estas coligações que são capazes de identificar as competências nos momentos precisos. No momento eleitoral, selecionam aqueles que se identificam com o povo, do qual eles necessitam de voto. No momento da administração selecionam aqueles que serão competente na reprodução da elite cultural na qual estão inseridos.

2 comentários:

  1. Aqui em Niterói e Rio Janeiro, os negros estão muito mau representados, estão sim, participando das campanhas daqueles que no futuro os ignorará, na composição do seu staff, mais nessas peças estão colocando os negros para fazerem publicidades somente de serviços/produtos direcionados a população de baixíssima renda, então fica ali caracterizado uma situação que não é verídica, não é só os negros que usam as UPAS (aqui tem uma tal de UPAS 24 HS), e outros serviços do governo, (por sinal péssimos) eu não gosto de como os negros são inseridos neste contexto, deixam a imagem que queremos fugir.

    ResponderExcluir
  2. Meu Caro Amigo, a mesma coisa acontece na em Salvador. Terminada a eleição, apenas uma mulher negra foi convidada para o Secretariado de ACM Neto. Embora vitoriosa na gestão da maior universidade da Bahia, Ivete Sacramente vai ficar no gueto dedicados a negros, a tal secretaria da reparação que não repara nada.

    ResponderExcluir