quinta-feira, 14 de abril de 2016

Radicalizar na resistência para aprofundar as reformas.


O Movimento Negro Unificado da Bahia coloca-se contra mais esta tentativa de violência institucional. As tímidas reformas que podem abalar a “democracia racial” são os principais alvos deste golpe transvestido do esdruxulo instrumento do “impeachment”. A incipiente tentativa de democratizar a sociedade, através de algumas ainda tímidas políticas reparatórias enseja um golpe preventivo. Por isso, é fundamental que o Povo Negro esteja mobilizado.

Não basta apenas resistir. É fundamental sair da defensiva, construindo um conjunto de ações que paralise os golpistas ao mesmo tempo que crie condições de agrupar os setores que mais prejuízos terão com a investida reacionária. As elites culturais estão na ofensiva. Precisamos sair “das cordas”.

As manifestações, concentrações e acampamento são importante, mas isto não sensibiliza os deputados, apenas interessados em manter seus privilégios e os de seus representados. Por isso, as manifestações são insuficientes. Deve ser construída uma articulação entre os diversos segmentos da sociedade civil e suas organizações. Mercado de trabalho e circulação de riqueza devem ser o alvo de uma ação conjunta. Assim, greves e ocupação de rodovias podem sensibilizar os patrões dos golpistas.


Movimento Negro Unificado - Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário