domingo, 18 de setembro de 2016

A implantação do sistema BRT é mais uma vitória do atraso

A implantação do sistema BRT é mais uma vitória do atraso

O dinheiro público, hoje mais de quatrocentos milhões, que ao final será amplamente superado, através do artificio dos editais suplementares; irrigará as fortunas dos grupos econômicos que sempre se beneficiaram, apesar da sua incompetência. Durante sua construção, cidadão sofrerá com os transtornos das obras, que descaracterizarão. Depois de pronta, arcarão com um serviço de péssima qualidade, uma vez que objetivado acima de tudo no ganho financeiro.

A solução para a mobilidade de Salvador passa obrigatoriamente por um reforma urbana que humanize os bairros e as moradias. Nestes espaços, onde vive o soteropolitano, foram construídos locais de resistência ao projeto de genocídio dos afro-brasileiros. Este projeto foi derrotado, por isso é preciso avançar na reforma destes espaços. As comunidades periféricas devem lutar contra projetos como este de BRT e exigir que as intervenções do poder público sejam feitas em São Caetano, Liberdade, Fazenda Grande, isto é, em todos os bairros, onde reside a população pobre da cidade.


A descentralização das atividades econômicas para os bairros com a criação de áreas verdes, áreas de esporte e lazer é a solução para melhorar nossa mobilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário