segunda-feira, 19 de setembro de 2016

O dinheiro público vai financiar a farsa publicitária proposta pelo Ministro da Fazenda



O MF da  defende publicidade para "de forma simples" apresentar "a população o complexo tema dos gastos público". Vai começar a manipulação. Todos lembram das propagandas do gov. de FHC mostrando a ineficiência das empresas estatais a fim de convencer a sociedade da necessidade de suas privatizações. Algumas mostrava um paquiderme com dificuldade de locomoção, era como o governo do príncipe dos sociólogos via as empresas estatais. Afirmavam que o capital privado poderia impulsioná-las.

Entretanto, o que vimos foi o dinheiro público via, BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica irrigarem as fortunas dos empresários que compraram muitas empresas – vejam o caso da “OI”. Outras empresas visando o lucro fácil e rápido de seus acionistas provocaram verdadeiras calamidades públicas – vejam o caso da Vale do Rio do Doce.

Agora, provavelmente, serão os Servidores Públicos que serão mostrados como gastadores; os beneficiários de bolsa família serão exibidos como preguiçosos e os jovens beneficiados pelo FIES serão mostrados como incapazes e sem mérito para competir nos vestibulares das universidades públicas. Estas por sua vez verão seus recursos minguarem.

O caminho é a criação de riqueza. E este caminho só pode ser trilhado abrindo a economia à sociedade. Nossa economia é fechada, não para protege-la dos “piratas” estrangeiros; e sim para defender os negócios das elites culturais.


Portanto, é preciso denunciar e combater esta farsa da qual todos já conhecemos o final, qual seja: mais precariedade, mais injustiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário